sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

EQUIPES DE ORAÇÃO

por Mark Finley

Jesus fez esta poderosa declaração sobre pequenos grupos de oração:

"Em verdade também vos digo que, se dois dentre vós, sobre a Terra, concordarem a respeito de qualquer coisa que porventura pedirem, ser­lhes-á concedida por Meu Pai que está nos Céus." Mateus 18:19.

Comentando esta passagem, a escritora Ellen White diz: "Por que dois ou três não suplicam a Deus pela salvação de alguém especial, e então de outro?" - Téstimonies for the Church, vol. 7, págs. 21

Grupinhos de oração são canais para as bênçãos de Deus fluírem através de nós para os outros. Veja aqui o processo, passo a passo, para você organizar seu pequeno grupo de oração:

. Convide 3 a 5 pessoas para se juntar ao seu grupo. Se o número for muito maior do que isso, o período de oração vira período de discussão.

. Estabeleça um tempo para reunir toda semana.

. Ofereça a cada pessoa a oportunidade de expressar seus pedidos de oração.

. Leia um texto da Bíblia sobre as promessas de Deus de ouvir e responder nossas orações. Partilhe alguns pedidos que você estará apresentando a Deus nessa ocasião específica.

. Ajoelhem-se e orem juntos, buscando a Deus em voz audível.

. Em oração conversacional, dê a cada pessoa a oportunidade de afirmar as orações dos outros membros do grupo e interceder diante de Deus pelo pedido de seu irmão ou irmã.

. Dedique algum tempo, no fim da reunião, à oração pessoal e silenciosa.

Orar em um pequeno e íntimo grupo de oração revitaliza a nossa vida espiritual. Traz nova energia para nossa alma. Abre nosso coração, de modo que possamos nos tornar canais das bênçãos divinas para outros.

Um comentário:

  1. Paz,

    Parabéns, pelo seu trabalho neste blog. Que Deus em Cristo Jesus lhe continue abençoando poderosamente.

    Estou seguindo o vosso blog.

    Aproveito pra lhe convidar a visitar meu blog também. Avivamento pela Palavra é um blog voltado aos amantes da Bíblia sagrada como Verdade Absoluta e que só através Dela seremos mais crentes e mais cheios do Espirito Santo. Comente, pois seus comentários são muito importante para mim poder estar sempre em melhorias no meu blog.

    http://www.alexandrepitante.blogspot.com/

    Siga-nos também.

    Fica com Deus.
    Um abraço, Alexandre Pitante.

    ResponderExcluir