sexta-feira, 10 de abril de 2009

Vida de oração

"Mary Slessor foi missionária no oeste da África no século XIX. Seu trabalho entre os órfãos era notável. Solteira e muito ativa, seus dias foram longos e árduos e, às vezes, solitários. Em sua vida realizou o trabalho de dez pessoas 'normais'. Disse que a oração, não somente 'a ação', foi a dinâmica real de suas realizações. Em cartas a amigos escreveu:
'Minha vida é, momento após momento, um registro longo e diário de orações respondidas, seja pela cura física, seja pelo alívio de pressões mentais, seja pelas maravilhosas orientações que recebi, seja pela hostilidade ao evangelho, seja pelo alimento fornecido no momento exato em que precisávamos seja por tudo que faz parte da vida e de meu pobre serviço. [...] Posso testificar com total admiração e reverência que [...] sei que Deus responde às orações. [...] A oração é o maior poder que Deus depositou em nossas mãos para o serviço. Orar é um trabalho mais árduo do que agir [...] mas essa dinâmica é a maneira de fazer o reino avançar. Não sei como e por que Deus me conduziu a tantos lugares difíceis e fez que multidões barulhentas se submetessem a mim [...] exceto como resposta à oração intercessória, em meu país, feita a meu favor. Tudo isso está além de minha compreensão. A única explicação são as muitas orações feitas por mim. Continue a orar: ali está o poder.3"

PATTERSON, Ben. Aprofundando o diálogo com Deus, São Paulo, Editora VIDA, 2004, páginas 25, 26

Nenhum comentário:

Postar um comentário